Quer receber as nossas novidades diárias? CLIQUE AQUI E CADASTRE O SEU EMAIL!

20 de outubro de 2011

Make para disfarçar as olheiras


Pior do que ter olheiras é tentar escondê-las. Para que você não corra esse risco, conheça algumas dicas preciosas do maquiador das famosas, Kaká Moraes. Para começar, ele alerta: "Base não tapa olheira. Use apenas o corretivo". Confira os outros truques do maquiador.


  • O primeiro passo é aplicar, com a ajuda de um pincel ou com o próprio dedo, o corretivo um tom mais claro do que a sua pele. Espalhe bem para garantir leveza ao make. Agora, o truque: depois da primeira aplicação, passe uma camada de outro corretivo, dessa vez dois tons abaixo da sua pele. Além de eliminar as olheiras, esse truque irá iluminar a região dos olhos. Outra dica de Kaká é não passar a base por cima do corretivo. "Assim, o make fica mais suave e natural."
  • De acordo com o maquiador, não adianta querer esconder as olheiras na primeira aplicação: espalhar e retocar são as palavras de ordem.
  • Para que o corretivo não fique com aquele ar pesado, Kaká sugere a aplicação do produto apenas onde realmente há olheiras. Inclusive próximo às laterais do nariz.
  • Corretivos com consistência cremosa ou em bastão costumam ter mais fixação. Eles também evitam que a maquiagem fique "craquelada" com o tempo.
  • Agora, uma dúvida que a maioria das mulheres enfrenta na hora de escolher o corretivo: como saber qual é o tom certo? Segundo Kaká, o ideal é que o test drive do produto seja feito no próprio rosto. Caso não seja possível, você pode experimentar na região do colo ou nas mãos. E, diferentemente do que dizem por aí, o pescoço não é o lugar correto para fazer esse teste!
Comentários
0 Comentários

0 Recadinhos:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2leep.com
 
Inspiração © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops