Quer receber as nossas novidades diárias? CLIQUE AQUI E CADASTRE O SEU EMAIL!

15 de agosto de 2011

Manchas de Pele

Conforme foi pedido pela leitora do Blog, Vanda, aqui vai algumas dicas de como amenizar as manchas de pele, conhecidas como melasmas.




As manchas de pele surgem tanto em homens, como em mulheres. Geralmente após aos 30 anos, mas aparecem mais em mulheres que utilizam anticoncepcionais, os melasmas. Já, os melanomas solares - são aqueles que surgiram em pessoas que abusaram do sol. "Isso acontece porque até aos 25 anos, existe uma maior homogeneidade da pigmentação da pele. ", diz Sandra – especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.


Tratamentos caseiros


Já são conhecidas, pela ciência diversas práticas que você pode adotar no seu dia-a-dia para auxiliar o tratamento e sumir com as manchas de pele. Alguns deles exigem mais empenho, mas é certo de que todos podem fazer parte da sua rotina diária.


Esfoliação


A esfoliação é uma poderosa ferramenta ao combate contra os radicais livres e as impurezas que o corpo expele através do suor e que ficam impregnadas na pele,
levando ao acúmulo de células mortas que causam o entupimento dos poros e a desigualdade na pigmentação da pele.

Sem contra indicações, a esfoliação, quando empregada esporadicamente, é capaz até de melhorar a resistência contra bactérias que se proliferam em certos lugares do corpo onde a pele geralmente sofre com a humidade e a falta de ventilação (axilas, virilha), pois promove a limpeza do sistema linfático.


A esfoliação ainda torna sua pele apta a obter um bronzeamento uniforme, pois elimina o acumulo de células mortas e camadas de pele antigas. A esfoliação do rosto também é recomendada.


Alimentação


Uma alimentação balanceada para quem quer uma pele bronzeada e com uma pigmentação uniforme, livre de manchas, é essencial. Alimentos ricos em antioxidantes podem combater os radicais livres (impurezas) contidos no sangue que mais tarde serão expelidos através do suor pela pele, combater o envelhecimento de tecidos, fortalecer o sistema imunológico, absorver os raios ultravioletas que são extremamente nocivos à pele e garantir um bronzeamento mais rápido e com menos vermelhidão (irritação) depois de tomar sol.


Comece sua dieta antes mesmo do verão e procure incluir nela alimentos de diversas cores, vermelho, laranja, verde-escuro. Até mesmo o chá-verde poderá trazer benefícios para sua pele no quesito proteção.


Peeling com o uso de cremes


Existem, hoje, disponíveis no mercado, diversos cremes para o clareamento e para a remoção das impurezas e células mortas da pele que ajudam a amenizar e eliminar as manchas. A maioria desses cremes tem como seu principal componente na remoção das manchas e no clareamento da pele o acido glicólico.


Devido ao seu excelente poder de penetração na pele, o acido glicólico tem grande aplicação nos kits cosméticos caseiros e é empregado a diversos tipos de tratamentos, inclusive na redução de rugas, cicatrizes de acnes, diferentes tipos de hiperpigmentação e melhoram várias outras condições da pele. O ácido glicólico, depois de aplicado, reage com a camada superior da epiderme (a parte visível da pele) diminuindo a adesão dos lipídios que mantem as células mortas grudadas na pele, ‘dissolvendo’ essas células mortas e impurezas, revelando a pele real.


Como o acido glicólico é altamente irritante, pode não ser recomendado a todo o tipo de pele, pois dependendo da quantidade aplicada, pode desenvolver irritações e/ou alergias ao produto.


Cremes clareadores


Além da remoção das impurezas através do Peeling caseiro e a esfoliação (ambos funcionam do mesmo jeito), existem cremes que clareiam a pele, inibindo em algum estágio a produção, aderência ou pigmentação da melanina. Esses cremes, geralmente não indicados para gestantes, devem se manter aplicados durante algum tempo para que a pele os absorva e ele possa desenvolver seu trabalho de inibição da melanina. Esses cremes, em sua maioria, são formados pelo composto orgânico Hidroquinona.
Hidroquinona, também chamada de quinol, é uma substância que pode ser encontrada na natureza em diversos em alimentos e produtos, madeiras, óleos, entre outros. É usada no clareamento da pele e no clareamento anal e seu uso é banido em certos países por suspeitas de poder causar riscos de câncer e problemas no fígado e por isso não é recomendado a gestantes.


Vanda, nós da Inspiração também temos um produto muito eficiente no tratamento do rosto, que é o Demaquilante 4 em 1. Ele remove a maquiagem do rosto, limpa, tonifica e hidrata a pele. Sua fórmula é enriquecida com extratos de Rosa Mosqueta, Hamamélis, Orquídea e Glicerina que proporciona uma pele fresca e purificada. 
Caso queira adquiri-lo entre em contato conosco novamente, ok?
Comentários
0 Comentários

0 Recadinhos:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2leep.com
 
Inspiração © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops